Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Encontrado protótipo de Sonic Extreme

Um jogo de skateboarding.

Entre as tentativas de diversificar os géneros nos jogos de Sonic, a SEGA lançou Sonic Riders, que segundo revelado pelo pessoal do Unseen64, poderá ter nascido graças a uma apresentação de um pequeno estúdio Norte Americano.

Recentemente, um protótipo de Sonic Extreme surgiu na internet e segundo declarações do responsável pela Vision Scape, o pequeno estúdio de San Diego, nos EUA, poderá ter sido mesmo a base para Sonic Riders.

Segundo explica, a Vision Scape trabalhou com a SEGA nas cutscenes CGI de Sonic Heroes e começou a trabalhar neste protótipo que foi apresentado à SEGA.

Ver no Youtube

O projecto foi apresentado a Yuji Naka, criador de Sonic, que ficou entusiasmado com a ideia e pediu um orçamento para financiar o jogo na PlayStation 2, Xbox e Nintendo GameCube.

A Vision Scape preparou um documento e apresentou o seu orçamento mas não mais obteve resposta da SEGA. Mesmo após sucessivas tentativas de contacto, não conseguiram falar com nenhum responsável.

Passados dois anos, a SEGA lançou Sonic Riders, que segundo a Vision Scape nasceu desta ideia que formulou, cujo conceito e protótipo foi apresentado à companhia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários